domingo, 9 de março de 2008

O que as crianças brasileiras de 2 a 11 anos fazem na internet?

Por Daniela Braun editora do IDG Now!
.
.
São Paulo - Pesquisa do Ibope/NetRatings mostra que há 1,5 milhão de crianças navegando na web. Saiba por onde navegam e como protegê-las.
Eles reúnem a turma nos comunicadores instantâneos, trocam figurinhas nas comunidades virtuais, jogam bola em rede e conhecem o mundo pelos buscadores. Para mais de 1,5 milhão de crianças brasileiras, de 2 a 11 anos de idade, a internet já deixou de ser apenas um brinquedo novo.
Filhos de uma geração que já não tem medo do microcomputador, os pequenos internautas residenciais brasileiros chegam até a deixar de lado a tela da TV atraídos por ambiente lúdicos, de comunicação, aprendizado e, especialmente interatividade em frente ao monitor.
.
Leia a matéria na íntegra .
.
.

Um comentário:

Madalena Barranco disse...

Olá Leonor, o mundo mudou com muita rapidez e às vezes o que é normal para as crianças, que se adaptam facilmente às novidades e principalmente à internet, custa mais para nós, que não "nascemos" com a internet funcionando. Acredito que eles, estas crianças de hoje, criarão regras e sistemas de segurança mais eficazes para os filhos que um dia terão. Beijos.