quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

SETE PERGUNTAS SOBRE A RELAÇÃO DAS CRIANÇAS COM O COMPUTADOR

.
Por Ralphe Manzoni Jr. editor executivo do IDG Now!.
.
.
(...)Tire suas dúvidas sobre qual o melhor momento para que seu filho comece a brincar com o PC e veja regras para educá-lo digitalmente.
A tecnologia está por todos os lados e, mesmo que você não queira, seu filho terá contato com o computador na casa de um amigo, na escola e ou na rua (locais públicos de acesso gratuito ou pago).O que fazer, então, para que a relação de pais e filhos seja saudável na era da computação e da internet? Da mesma forma que a TV, quando chegou à sala de estar da família brasileira, trouxe dúvidas, o computador ainda deixa pais confusos sobre como agir.

.
Leia na íntegra !
,

5 comentários:

Cafinvenções Associação Cultural disse...

Olá, parabéns pelo vosso blog, estariam interessados em trocar links?
Realizamos festas e animações para crianças, e temos especial interesse em dar-lhes coisas divertidas e de qualidade. No nosso mail queremos tb colocar links de páginas, blogs, etc, e fazer sugestões de livros ou actividades, que achamos importantes e pedagógicos. Visitem-nos e digam o que acham. www.cafifestas.blogspot.com

Ja coloquei o link desta campanha.

Ate breve

ro_card disse...

Leonor,
Trabalho no cotidiano com as TICs e nessa atividade o objeto é também o professor. Uma tentativa de favorecer a aproximação desses com as tecnologias para que essas sejam ferramentas de trabalho com os alunos. Mas, que surge a questão: "Como usar a internet com segurança no cotidiano com os lunos?"
Gostei muito do que apresentas por aqui e vou divulgar esse endereço para meus colegas professores.
Um abraço,
Rosane!!!

SOL disse...

Adorei seu blog ,tbm quero participar,como ainda estou aprendendo e sozinha,não sei pôr selinho no meu blog...o meu blog é Arte e Educação e meu nome é solange ou profe sol

Madalena Barranco disse...

Olá Leonor, parabéns por mais este blog em defesa das crianças e da boa convivência com a tecnologia. Eu não tenho filhos, mas também escrevo para crianças - por isso conte comigo para a divulgação deste seu blog (estou linkando-o ao meu). As "Sete perguntas (...)" são um ótimo guia, que se merecerem a devida atenção por parte dos pais e conscientização de seus filhos, acredito que teremos aí uma boa fórmula para lidar com a internet com segurança. Beijos.

Anônimo disse...

Ola Leonor coloquei sua campanha no meu blog mais ate agora ainda não recebi sua visitinha para incluir meu blog nos participantes da campanha.